Começando pelo comando de nosso departamento, André Figueiredo gerencia sua equipe de trabalho como poucos, conhece o clube em todos os setores e permite que em toda as categorias se concentre específicamente na formação de atletas sem esquecer de estimular o espírito vencedor característico de um jogador de grande clube. Mauro Sérgio coordena a captação de talentos e tem papel decisivo na procura de atletas em potencial, sua equipe de observadores conhece o perfil que o clube procura e são incansáveis na garimpagem de novos jogadores.
Rogério Micale
Diogo Giacomini
Ricardo Resende
A equipe de treinadores, todos com formação acadêmica em Educação Física, conhece o processo de formação e priorizam o aspecto técnico na montagem de suas equipes, explicando a quantidade de atletas em potencial para integrar o grupo profissional juntamente com os que lá já estão. Desde o sub-13 com o Professor Frederico Cascardo, passando pelo sub-14 com o Professor Alessandro Fahel até o sub-15 com o Professor Ricardo Resende existe um preocupação em buscar, além de jogadores de boa técnica e bom potencial físico, jovens com perfil vencedor, espírito de equipe e disciplina.
Receita esta que só pode resultar em ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL. Ainda é importante destacar a dedicação dos treinadores no aprimoramento dos fundamentos técnicos em conjunto com as táticas individuais e de grupo que fazem parte parte do conteúdo de formação da modalidade.
O sub-17, comandando pelo Professor Ms. Diogo Giacomini, não é a categoria mais importante mas é a que exige mais cuidados, sobre tudo, pela diversificação do grupo com atletas que já atingiram determinado nível de maturação morfofisiológica (precoces) e de outros que ainda estão em estágios de desenvolvmento (tardios). É a fase que exige maior atenção e paciência pois é onde a competitividade é evidenciada em momentos diferentes e o entendimento deste processo tem sido um instrumento importante no trabalho que ajudou a mandar para a equipe sub-20 jogadores como Felipe Soutto e Bernardi que já integram de forma significativa o time principal.
Rogério Micali trouxe à base do Galo a experiência de quem já foi campeão da Copa São Paulo de Júnior e conhece as dificuldades da transição Base para Profissional, consegue preparar não apenas técnicamente mas emocionalmente os jogadores para a "pressão" de se jogar com grandes torcidas como é a massa atleticana.
Everton Nogueira - Coordenador das categorias iniciais do Clube Atlético Mineiro
Somos em seis preparadores físicos, seis treinadores de goleiros, uma psicóloga, três médicos, dois fisioterapeutas e dois nutricionista cuidando da saúde e da performance, bem como três ondontologistas que cuidam com toda a atenção da saúde bucal dos atletas.
Peças importantes na logística do departamento, é importante destacar o trabalho de nossos supervisores que promovem todas as condições de trabalho para os profissionais de campo. Fabiana nossa pedagoga incansavelmente acompanha a rendimento escolar de nossos atletas e é impossível esquecer nossa equipe de massagistas e roupeiros que trabalham de forma intensa para garantir integridade física e material em condição de treino para suas equipes.
Enfim, são muitas pessoas envolvidas com a base e ainda existem outras não citadas que possuem competência ímpar na execução de suas funções.
Somos não apenas a melhor equipe de trabalho hsitória do clube como a melhor do Brasil e estamos ajudando a fazer do clube referência mundial em formação e revelação de atletas.
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário