quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CONVIVENDO COM O TRABALHO DE LUXEMBURGO

Acho que todos devem estar anciosos para ler alguma polêmica a respeito do que percebi a respeito de Wanderley Luxemburgo, convivendo com sua comissão técnica por 8 meses e há 8 anos trabalhando nas categorias de base do Clube Atlético Mineiro tive a oportunidade de conhecer um grupo de trabalho que tem como filosofia uma linha de pensamento totalmente profissional e que tentou aproveitar o gigante adormecido que é o galo para tentar realizar o grande trabalho de suas vidas. Acredito que hoje o Atlético está entre os melhores clubes do Brasil e Wanderley Luxemburgo acertou quando fechou com Alexandre Kalil, assumir o galo em 2010.
Mas vamos ao que interessa: Qual foi a percepção do trabalho e da comissão técnica de Luxemburgo no Galo?
  • Luxemburgo deu total acesso aos profissionais das categorias de base aos experientes e vencedores membros de sua comissão técnica para troca de informações e ajuda no que se refere metodologia de trabalho .
  • Luxemburgo palestrou para atletas da base para implantar um conceito de gestão e de trabalho.
  • Sua comissão demonstrou perante aos profissionais de futebol de base do clube um comportamento acessível e humilde de maneira que todos pudessem entender e aprender o que os fez um grupo vencedor.
  • Trouxe pra base um reforço fantástico que foi o ex-árbitro Wagner Tardelli que com certeza acrescentou ao trabalho de formção dos jovens atletas do Galo.
  • Demonstrou respeito à história do Clube Atlético Mineiro ao estabelecer boas relações com nosso gerente de futebol o Sr. André Figueiredo, uma pessoa com alto nível de profissionalismo e com muito conhecimento de futebol e de Galo, além de valorizar o treinador do sub-20, o professor Rogério Micali que é um profissional vencedor e formador de grandes jogadores.
  • Não obteve bons resultados de campo pela campanha no brasileirão 2010, ao não conseguir dar o padrão de jogo que o próprio defendeu ao assumir o clube que é de posse de bola no campo ofensivo.
  • Demonstrou que apesar do talento que lhe é natural, que mesmo sendo um profissional de ponta do futebol brasileiro, que precisa rever o que realmente aconteceu pra não manter o mesmo nível de desempenho que sempre obteve em outros clubes.
  • Tem comando, mas precisou sair pra executar o item acima.(Kalil foi sábio)
Entendo que Luxemburgo tentou executar no galo um projeto de alto nível mas não conseguiu,o atleticano procurou acreditar no trabalho mas perdeu as esperanças e a imprensa procurou preservar o curriculo do professor mas acabaram os argumentos.
Não deu certo. É simples assim, a base está trabalhando com eficiência, o clube paga em dia, mas o profissional não deu resultados.
Infelizmente nosso presidente teve que tomar esta atitude, mas pensando nos atleticanos, assim como seus filhos.
Sucesso ao novo treinador, sucesso ao presidente Alexandre Kalil, que o galo se mantenha na série A e retorne ao curso das conquistas!
Abraço a todos
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário