quarta-feira, 11 de abril de 2012

FORMAÇÃO DE GOLEIROS NO ATLÉTICO-MG E OS PROFISSIONAIS ORIUNDOS DA BASE.

Há dez anos trabalhando na base atleticana, acompanhei o desenvolvimento e projeção de várias carreiras. Entre treinadores, preparadores físicos e treinadores de goleiros, todos buscaram ao longo dos anos se preparar onde podemos considerar a melhor "escola" de profissionais dos futebol: As categorias de base.
Neste sentido, o goleiro sendo peça fundamental, sempre teve tratamento especial e destacado no Galo, e perante as melhores estrutura do Brasil, tem sem dúvida um dos melhores trabalhos de formação. E o conhecimento do processo sempre foi uma prerrogativa de nosso profissionais, em especial me refiro ao competente Willian José de Castro.
Willian construiu toda sua carreira na base e enfrentou todas as dificuldades da formação de jovens promessas, disputou competições nacionais e internacionais além de por várias ocasiões ter servido aos profissionais antes de se firmar com treinador de goleiros principal.
Ao contrário de muitos profissionais que contaram com a sorte e com o nome(deles ou de amigos)sempre buscou o aprimoramento profissional nos tempos de base e sem dúvida conquistou seu espaço por merecimento.
Nenhuma crítica após o clássico foi consistente, apenas emocional. Apenas porquê acharam mais fácil analisar assim. Principalmente os que equivocadamente acreditam que Renan foi o responsável pelo empate.
Felizmente como em outros casos de jovens promessas em Minas Gerais, o tempo vai nos dizer a verdade e tenho certeza que Renan Ribeiro e Willian Castro darão a volta por cima e provarão que no futebol "SANTO DE CASA É QUE FAZ MILAGRE".
Obrigado

Um comentário: