domingo, 7 de agosto de 2011

CONVIVENDO COM O TRABALHO DE DORIVAL JR.


 Encerrada a Era Dorival júnior no Clube Atlético Mineiro, hoje posso afirmar com toda convicção que este profissional possui conhecimento do trabalho a frente de uma equipe de futebol, possui visão atualizada de treinamento de campo, ousadia para colocar suas equipes para jogar ofensivamente e principalmente acredita em sua proposta de trabalho.

Desde o início de sua tragetória no Galo mostrou que, juntamente com sua comissão técnica, gosta de intensidade nos treinos e incentiva sua equipe a atacar como é a tradição do futebol brasileiro. Quem fizer uma análise do ritmo de jogo do Atlético-MG, principalmente os analistas sérios do futebol e não os oportunistas, constatará que entrega, presistência e velocidade de jogo não faltaram sua equipe. Teve confiança da diretoria mesmo com a maior sequência de derrotas pois todos no clube acreditavam em sua volta por cima e em seu trabalho.

O mais importante da passagem de Dorival Jr. pelo Atlético foi sua capacidade de passar confiança e lançar jogadores da base no elenco profissional, provou que é preciso esperar com mais paciência pela resposta dos jogadores formados no clube e que chegado o momento deve-se com critério em conjunto com o departamento de futebol de base oportunizar ao jovem talento sua chance no futebol profissional.
Sua queda, portanto, não pode estar relacionada ao seu desempenho profissional, pois o tempo dirá que Dorival é um grande profissional como o fez em outras etapas de sua vida. Os resultados sim o derrubaram comprovando que a responsabilidade de um treinador é parte de processo e não seu todo.

Obrigado