quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AS MUDANÇAS NA CBF E AS CONSEQUÊNCIAS PARA O FUTEBOL BRASILEIRO

Entendendo a CBF, como orgão máximo do futebol brasileiro bem como aquele com função de gerir todo o processo de organização do futebol desde as categorias de base, é certo concluirmos que acertou em cheio na contratação de Mano Menezes que assumiu, dentre outras funções, a preocupação com a formação de atletas de alto nível.
A presença de Ney Franco na coordenação das categorias de base e no comando técnico da seleção sub-20 e as chegadas de Emerson Ávila e Marcos Santos para as seleções sub-17 e sub-15 respectivamente, deixa claro que o trabalho realizado pela CBF, no que se refere ao aspecto técnico, será muito mais profissional e científico.

A imagem da intituição perante o mundo do futebol tende a melhorar em âmbito acadêmico e mercado internacional pois, associado a isto, não podemos esquecer que já está funcionado a Escola de Formação de Treinadores parceria com a PUC-Minas que qualificará ainda mais nossos profissionais.
A grande coerência deste projeto é que agora a CBF buscou, no mercado de trabalho, profissionais de destaque independente do estado de origem. Assim, podemos ficar otimistas a curto e longo prazo pela reformulação em andamento do futebol brasileiro que além de aumentar o nível de qualificação dos profissionais, realizará um trabalho voltado prioritariamente para a preparação dos realmente "melhores" atletas para futuramente servir à equipe principal. Ainda posso esperar, desta grande equipe de trabalho, um realcionamento constante e mais próximo dos clubes e federações o que tornará o processo convocação e organização de competições mais coerente e eficiente.
Parabéns a CBF e sucesso ao novos treinadores da entidade!!!